Todas as principais competições do cenário nacional já se iniciaram, não sobrando mais tempo para nada, até porque a janela de transferências se fechou no Brasil e no exterior, ou seja, os elencos estão fechados e sobra aos treinadores conseguir extrair o máximo, já que novidades podem chegar apenas no meio deste ano, a partir de julho.
Saber escolher as melhores opções é essencial para ter sucesso, fazendo com que a comissão técnica de todas as equipes tenha uma responsabilidade muito grande. No Brasileirão, por exemplo, perder pontos pode custar muito caro lá na frente, então todos colocam como prioridade uma boa arrancada neste início de jornada.
No caso do Vasco, foram 4 pontos em 6 disputados. De qualquer forma, a diretoria sabe que o foco total são nas competições, mas existem outros pontos também que acabam sendo acompanhados de perto e que influenciam, mesmo que indiretamente, em todo o planejamento, ainda mais quando se trata da parte financeira.
Nessa linha, a situação de Carlos Palacios, emprestado ao Colo-Colo, chama a atenção: nas últimas 2 partidas, além dos dois gols marcados nesse final de semana, “La Joya” (como é conhecido no Chile), marcou o gol da vitória contra o Monagas, pela Copa Libertadores, de pênalti. Com isso, existe uma expectativa dos cariocas para que os chilenos comprem o gringo, ajudando a recuperar o dinheiro investido em sua compra no ano passado: cerca de 8 milhões de reais.