Pensando na Libertadores em 2024

Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.

Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.

A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.

Na busca por reforços para esta temporada, John Textor e cia vem tentando ‘garimpar’ jogadores no mercado de transferências para suprir as saídas. Dentre elas, Lucas Perri e Adryelson, que foram vendidos ao Lyon.

Agradou Tiago Nunes na pré-temporada

Um dos nomes que vem agradando Tiago Nunes nessa pré-temporada, é o volante Newton. Que no ano passado não teve muitas oportunidades, mas teve seu passe comprado pela diretoria.

Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo – Newton

A comissão técnica vem gostando bastante do volante nos treinos que estão ocorrendo em Itu, no interior de São Paulo. O atleta de 23 anos estava emprestado até dezembro de 2023, John Textor e cia compraram o passe do jogador que era do Jacuipense.

Segundo informações do portal FogãoNET, os valores são de R$1,2 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. Seu vínculo é de quatro temporadas e se encerra em dezembro de 2027.

Newton chegou ao Glorioso em agosto de 2022, atuou em apenas uma partida pela equipe profissional. Após a aprovação da comissão técnica, o meio-campista deve ganhar mais oportunidades em 2024.

Para o meio-campo, Nunes conta com as seguintes opções: Marlon Freitas, Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Kauê, Eduardo, Newton e Raí. O clube ainda mira mais reforços antes do Estadual.

Textor segue de olho no mercado

Recentemente, o Fogão acertou com o goleiro John, ex-Santos e Internacional, que estava no Real Valladolid, da Espanha. Além dele, Jeffinho também retornou ao Glorioso, e para a defesa Alexander Barboza foi contratado, que contou também com Lucas Halter. E também Savarino.

Em contrapartida, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais duas baixas: Victor Cuesta e Philippe Sampaio. Além de Diego Costa, que não renovou.

O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.

O que dizem os torcedores