Revés doloroso dentro de casa
Todos sabem que o Botafogo não vive sua melhor fase. Isso porque, depois de 10 jogos sem derrota, o Glorioso ‘titubeou’ e em pleno Nilton Santos, perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Entretanto, mesmo com essa derrota complicada na estreia da Liberta, agora, outro assunto segue agitando as alamedas do clube carioca: trata-se do futuro de Rafael. Isso porque, nas últimas horas, o lateral-direito tomou uma ‘dura’ decisão em sua carreira.
Aposentadoria de medalhão da equipe
Durante um podcast realizado pelo Bota, o veterano foi sincero e disse que não pretende continuar a carreira dentro das quatro linhas, independente da temporada que fizer com o Alvinegro neste ano. Sendo assim, ele virou ‘baixa’ para 2025.
“Final do ano eu paro, não vou mudar minha decisão. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou pendurar as chuteiras. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu”, frisou o atleta.
Agora, depois de descobrirem sobre essa fala do camisa 2, a torcida botafoguense deu as seguintes declarações na web (SIC). “Esse cara já tinha que ter parado, não agrega nada ao nosso time”. “A carreira dele já era, tem que antecipar esse fim”.
Leia mais: Artur Jorge tem baixa às vésperas de LDU x Botafogo pela Libertadores
Voltando o papo para o restante da temporada, vale citar que o novo técnico Artur Jorge tem poucos dias de trabalho no Bota. Desta forma, não se pode cravar uma escalação para a próxima partida da Copa Libertadores, contra a LDU.
Porém, de acordo com apuração realizada pelo Globo Esporte, o seguinte time deve entrar em campo nesta quinta-feira (11): Gatito Fernández; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gregore; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares