Situação de Coutinho
O Vasco da Gama venceu por 2 a 1 o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (29), em São Januário, e agora tem vantagem para jogar na casa do adversário.
Após a partida, o treinador Rafael Paiva se mostrou contente com a vitória do seu time, mas também falou sobre a 25ª rodada do Brasileirão, quando a equipe encara o Vitória, no domingo (1º).
Paiva falou sobre a possibilidade de Coutinho estar em campo: “O Coutinho quer demais jogar, tem sentido demais ficar fora porque sabe que tem a capacidade gigante de contribuir. É um jogador extremamente diferente. Precisamos ter cuidado, não adianta acelerar o processo”, disse.
Retorno depende da situação do meia
Philippe Coutinho passou por uma lesão na coxa e também testou positivo para Covid-19; por isso, ele esteve fora da lista de relacionados contra o Athletico-PR e dos últimos jogos do Gigante da Colina.
Diante dessa situação, Rafael Paiva afirmou ainda que o jogador tem que estar 100% apto para retornar de vez: “Tem que ser na hora que ele estiver 100%. Ainda temos duas sessões (de treino) antes de tomarmos essa decisão. Depende muito de como ele vai responder. Vontade não falta pro Coutinho, capacidade também não vai faltar”, enfatizou.
Está confiante no retorno de Coutinho?
Está confiante no retorno de Coutinho?
191 PESSOAS JÁ VOTARAM
“É só ter paciência com o momento, tentar não queimar essa etapa para a gente não perdê-lo, assim como fizemos com o Payet. Ele (Payet) tinha uma sequência de jogos, ficava uma sequência parado”, completou.
“Estamos conseguindo fazer que ele jogue por mais tempo, numa sequência maior, e vamos ter que ir pelo mesmo caminho com o Coutinho. Vamos esperar essas duas sessões para ver o que acontece. Tenho certeza que no momento em que estiver bem, for pro jogo e for relacionado, ele vai nos ajudar demais”, finalizou.