Nova goleada

O Vasco segue em uma fase complicada no Brasileirão Betano e voltou a amargar mais uma derrota, desta vez contra o Fortaleza, por 3 a 0, pela 33ª rodada.

O revés veio apenas uma semana após a goleada sofrida para o Botafogo, pelo mesmo placar, aumentando a insatisfação da torcida com o desempenho do time.

Reconheceu o momento

Em coletiva após o jogo, o técnico Rafael Paiva reconheceu o desempenho abaixo do esperado e destacou que a equipe ficou aquém em ambos os confrontos, mas prefere não individualizar a culpa, enxergando uma oscilação coletiva.

“A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas acontecerem, principalmente (buscar) os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos, e a gente já fica muito incomodado. Vamos ter um período maior para perceber o que pode fazer e fazer um bom jogo contra o Inter em casa”, afirmou Paiva.

Dificuldades contra o topo

Fortaleza e Vasco se enfrentam pela 33ª rodada do Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Paiva ainda destacou a dificuldade enfrentada nos últimos jogos, especialmente diante de equipes que brigam pelo topo da tabela, como o Botafogo e o Fortaleza.

“Eu acho que a gente tem oscilado com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, e isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível”, disse.

“Em alguns momentos, a gente conseguiu fazer algumas coisas do que era o nosso plano de jogo pelo lado direito, e o Fortaleza neutralizou bem. Eles deixaram a gente até ficar com a bola no primeiro momento, mas trancaram muito bem o lado”, completou.

Repercussão da torcida