Motivos da crença de Ramón Díaz no Corinthians

O Corinthians voltou a vencer, após triunfar nesta quarta (17), contra o Criciúma, no Brasileirão. A partida ficou marcada pela estreia positiva do treinador Ramón Díaz. 

Com isso, em sua coletiva, o treinador revelou o que faz crer em uma reação do Timão: “Na segunda ou terceira vez que eu poderia vir ao Corinthians, não pude vir por algumas circunstâncias. Agora falei com minha comissão e minha família e decidimos vir. Em termos de estrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, a torcida, onde se concentra, onde treinamos, nível europeu.”

“Não sei se é melhor do que na Europa. E eu gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo. Estamos falando com a diretoria e o presidente para reforçar o time, porque precisamos, mas é um lindo desafio”, completou.

Chegada de reforços

Além dos pontos citados acima, Ramón também falou sobre a chegada de prováveis reforços para o seu elenco. Além de citar aqueles que chegaram e já podem atuar pelo time: 

“Não só o Santana, ele esteve bem taticamente, é um jogador com muito temperamento, muito inteligente taticamente, ajudado por todo o grupo. Mas faz pouco tempo que ele chegou e nós temos quatro ou cinco dias de trabalho. Gostei da atitude dele. Mas seguramente temos muitas coisas para melhorar, gostaria que o time controlasse o tempo, as acelerações. Temos que manter a calma e a humildade para melhorar. Esse time pode melhorar muito mais”, disse.

Acredita na reviravolta do Corinthians?

Acredita na reviravolta do Corinthians?

Sim
Não

132 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Ramalho precisa estar bem fisicamente. Ele tem uma qualidade extraordinária, foi um acerto dos dirigentes trazer esse jogador. Uma qualidade incrível. Em pouco tempo que tivemos com a gente, vimos muita qualidade. Vai ajudar. Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também”, completou.

Ramón Diaz também falou da possibilidade de variações táticas no Corinthians e que também mudança de atitude ajuda o time: “A atitude é de nunca se dar por vencido em situações adversas, eles tem qualidade, talento, diante de uma adversidade tem que afrontar a situação para resolver. Isso eu gostei, souberam sair de uma situação difícil. Hoje estão todos felizes, a torcida está contente, os jogadores felizes. Vamos manter a humildade, não fizemos nada, estamos só começando”, finalizou.

O que dizem os torcedores do Corinthians: