Classificação tranquila e foco no Brasileirão
O Corinthians venceu o Fortaleza, por 3 a 0, e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana. Após a vitória por dois a zero na primeira partida, o Timão controlou o segundo duelo e passou com certa tranquilidade.
Agora, o Alvinegro enfrenta o Racing, da Argentina, para tentar chegar à final da competição continental. Isso porque, os argentinos eliminaram o Athletico-PR, em um placar agregado de 4 a 2. Diante disso, agora o Time do Povo volta sua atenção para o foco principal do time na temporada: sair do Z-4 do Brasileirão.
Desse modo, o Corinthians realizou um treino aberto, na Neo Química Arena, como forma de ‘incentivar’ o elenco para o confronto contra o São Paulo. Assim, durante esse treino, notou-se o retorno de Raniele. Recuperado de lesão, o volante treinou normalmente e deve ser relacionado por Ramón Díaz.
Raniele volta, mas deve ser banco
Após três jogos fora, o volante se recuperou de dores no adutor direito, que o tirou das duas partidas contra o Fortaleza, pela Sul-Americana, e do jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Sendo assim, Raniele, que foi um dos destaques do início de temporada do Corinthains, volta a ficar à disposição de Ramón Díaz.
Além de retornar ao time, o meia de 27 anos revelou detalhes sobre a preparação do Timão para o Majestoso, que será disputado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O atleta também mostrou felicidade em receber a torcida em um treino aberto.
“A gente trabalhou bem forte essa semana. Ficamos felizes por ter o treino aberto e ficar próximo da torcida, receber esse carinho e apoio. Nos preparamos bastante e esperamos fazer um grande jogo”, disse Raniele em entrevista à Corinthians TV.
Por fim, Ramón Díaz passa a ter mais opções para escalar o Corinthians. Desse modo, a provável escalação do Timão é: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.