Mais uma eliminação

O Corinthians vive uma fase complicada em 2024, enfrentando resultados abaixo do esperado e brigando contra o rebaixamento do Brasileirão Betano.

O clube paulista foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana pelo Racing, após uma derrota de 2 a 1 na partida de volta na Argentina.  Apesar de ter saído na frente, o Timão sofreu a virada, e a eliminação aconteceu longe de sua torcida.

Gol desperdiçado

Um dos lances mais comentados pela torcida foi o gol perdido pelo meio-campista Rodrigo Garro. Em uma chance clara, o argentino se viu cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a oportunidade, que poderia ter mudado o rumo da partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ramón Díaz comentou sobre o lance perdido e analisou a situação da equipe em meio ao momento conturbado.

“Quando você tem uma chance tão clara, você tem que marcar. Eles conseguiram, nós não conseguimos. A verdade é que quero parabenizar os jogadores pelo enorme esforço. Estão competindo, e sei o quanto é difícil manter essa tranquilidade em jogos decisivos.”, disse o treinador.

Rodrigo Garro, meia do Corinthians, perde gol contra o Racing (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Relação ruim com Coronado?

Outro assunto abordado na coletiva foi a situação do meio-campista Igor Coronado, que, segundo rumores, não teria uma boa relação com o técnico. O treinador destacou a importância do atleta para o time.

“Creio que você mesmo foi muitas vezes aqui pedindo que Coronado tinha que jogar. Usamos ele na Copa do Brasil, nos ajudou com sua qualidade, mas Garro fez um esforço enorme para jogar e depois tivemos ele,” finalizou Ramón.

Repercussão da torcida