O Corinthians vem tendo uma retomada inesperada em 2024. O Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão e chegou a sua quinta vitória consecutiva na competição nacional. Agora, o foco é conquistar uma vaga na Libertadores 2024.

Com a melhora, a tendência é de que a situação do técnico Ramón Díaz seja reavaliada. Anteriormente, devido ao risco de rebaixamento, existiam grandes chances do técnico ser demitido. Agora, o cenário é outro.

Inclusive, Augusto Melo está convencido de que Ramón Díaz deve seguir no comando para 2025, mas o martelo ainda não foi batido. Diante deste cenário, o elenco do Alvinegro Paulista tomou uma decisão importante.

É a favor da permanência

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fábio Lázaro, do portal Trivela, o elenco do Timão lutará pela permanência de Ramón Díaz para 2025, apesar de existirem alguns jogadores insatisfeitos com a falta de minutagem, o treinador tem o apoio dos atletas.

Nomes influentes no grupo, como Hugo Souza e André Ramalho, defendem a continuidade do trabalho, o mesmo ocorre com o diretor de futebol Fabinho Soldado. A permanência do comandante é vista como provável, ainda mais se o Corinthians garantir vaga na Libertadores.

Hugo Souza defende permanência de Ramón – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Se por um lado, o clima entre jogadores e comissão é bom, por outro, Augusto Melo vive um ‘drama’. O presidente corre risco de impeachment nos próximos dias e através das redes sociais, se pronunciou oficialmente.

Porém, o Corinthians está focado na próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco da Gama, fora de casa. O duelo será realizado neste final de semana, no domingo (24), às 16h, na Neo Química Arena.