Futuro de Ramón Díaz

O Corinthians foi eliminado da Sul-Americana na noite desta quinta-feira (31), pelo Racing, após perder por 2 a 1 no jogo de volta. Com quase quatro meses no clube, o treinador Ramón Díaz defendeu seu trabalho no Timão.

Após a partida, em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre seu futuro no clube e deu a garantia de permanência. Seu desempenho é de 27 jogos, 10 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 48,1%.

“Você sabe que tenho contrato até o fim do que vem? Não entendeu o que te respondi? Tenho contrato até dezembro de 2025”, disse o treinador do Corinthians ao falar sobre o futuro.

Responsabilidade do treinador

Ramón não parou por aí e deu continuidade, falando sobre suas responsabilidades: “A responsabilidade é sempre do treinador. A única coisa que me pediram é para que salvasse o clube, formando um time competitivo para tentar ganhar a Copa. Todos nós queríamos, mas faz parte do jogo”, iniciou.

“Estamos com uma equipe nova, jogando a cada três dias e competimos até o último minuto. Tivemos chance de fazer 2 a 0 e vamos seguir trabalhando para terminar o Brasileiro. Daqui a dois dias, jogando um clássico, vamos recuperar os jogadores física e mentalmente, e tem que ser rápido. Queríamos chegar na final, para nós era uma chance importante, mas o futebol passa por isso e temos que seguir trabalhando. Vamos seguir lutando”, enfatizou.

Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Racing no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Diante da eliminação, o Corinthians terá somente o Brasileirão Betano para se dedicar no final desta temporada. A situação do Timão não é fácil, afinal, a equipe ocupa somente a 15ª posição, com 35 pontos somados.

Na próxima rodada, o time comandado por Ramón Díaz encara o Palmeiras, um de seus principais rivais, na segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do torneio.