Lutou, mas saiu derrotado

O Corinthians perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Timão fez um péssimo primeiro tempo e sofreu um gol. Na segunda etapa, o time paulista voltou melhor e chegou ao empate, com Garro, de pênalti. Contudo, poucos minutos depois, Almada deu números finais na partida.

Com o resultado, o time de Ramón Díaz não conseguiu sair do Z-4 e estacionou na 18ª colocação, com 25 pontos em 26 jogos. Apesar da boa fase nas copas, o Timão precisa reagir no Brasileirão para evitar a queda. Sua próxima partida na competição é contra o último colocado Atlético-GO, na Neo Química Arena.

Entretanto, agora o Alvinegro precisa ‘virar a chave’ para a decisão contra o Fortaleza, na Copa Sul-Americana. Assim, para essa partida, Ramón Díaz terá dois desfalques importantes, após o desgaste da partida anterior.

Desfalques e preocupação

O lateral Matheus Bidu e o volante Raniele, não viajam com a delegação para a capital cearense. Isso porque, após jogar os 90 minutos contra o Botafogo, Bidu sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Já o meia, alegou dores no adutor direito.

Desse modo, os dois se juntam a: Alex Santana, Palácios, Maycon e Ruan Oliveira no departamento médico do Corinthians. Apesar de não estar com o elenco na Sula, os dois não preocupam para a partida do final de semana. Memphis é outro que não viajou e aprimora a parte física para estrear contra o Atlético-GO, no próximo sábado.

O Corinthians será rebaixado no Campeonato Brasileiro?

O Corinthians será rebaixado no Campeonato Brasileiro?

Sim
Não

228 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por outro lado, para essa partida, o técnico Ramón Díaz terá os retornos de Cacá, Félix Torres, Charles e Yuri Alberto. Todos cumpriram suspensão diante do Botafogo e retornam ao time do Corinthians.

Por fim, vivendo no dilema entre ir com força máxima e poupar algumas peças, o técnico argentino deve mandar a campo a seguinte equipe: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez, Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Hugo; Romero e Yuri Alberto.