Já começou a pensar

O Corinthians já começou a se planejar para a temporada de 2025, com esperanças renovadas em relação à reta final do Brasileirão Betano, onde o time mantém a expectativa de escapar do rebaixamento.

Além disso, a torcida já sonha em entrar na brigar por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, a diretoria alvinegra já está de olho em possíveis contratações e também nos jogadores que retornarão de empréstimo.

Vai voltar

Um deles é o volante Roni, atualmente no Atlético Goianiense. Segundo informações do jornalista Felipe Silva, o Dragão não pretende exercer a opção de compra de Roni, fixada em 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,1 milhões, na cotação atual).

Com isso, o jogador, que pertence ao Corinthians e tem contrato com o clube paulista até o fim de 2025, deverá voltar ao Timão no início da próxima temporada.

Apesar de ter mostrado um bom desempenho no time goiano, onde foi um dos destaques, a situação de Roni no Corinthians permanece indefinida. O volante, de 25 anos, foi formado nas categorias de base do clube, mas ainda não conseguiu se firmar como titular no elenco principal.

Roni, cria da base, atuando pelo time do Corinthians em2023 (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Futuro indefinido

Desse modo, a diretoria não descarta a possibilidade de negociá-lo novamente, seja por meio de um novo empréstimo ou de uma transferência em definitivo.

Em 2024, Roni participou de 32 partidas pelo Atlético Goianiense, acumulando 2022 minutos em campo e marcando dois gols. O clube, no entanto, já está rebaixado para a segunda divisão, sendo o lanterna da Série A.

Repercussão da torcida