O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Em contrapartida, o Cabuloso já vira a chave e começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
A Raposa está realizando uma grande reformulação no elenco e alguns jogadores estão deixando o Clube. Recentemente, a diretoria recebeu uma oferta do Edu ao Dibba Al Fujairah, de Dubai pelo atacante Edu, que se destacou na Série B de 2022 pelo Cabuloso. Dessa forma, a tendência é de que o atleta deixe o Cruzeiro em 2023.
Mais saídas
Em contrapartida, as baixas para a próxima temporada não param por aí. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, o atacante Rafa Silva, de 30 anos, tem conversas avançadas para retornar ao futebol asiático, onde recebeu uma boa oferta financeira do Jeonbuk, time da Coreia do Sul, e deve ser mais um a deixar o clube mineiro.
Leia mais: “Ronaldo vacilou…”; Ceará oficializa contratação de destaque da Série B de 2022 pelo Cruzeiro
Sobretudo, Rafa Silva deve viajar no início da próxima semana para conhecer as instalações do clube e realizar exames médicos. Ele tinha contrato somente até dezembro, mas teve seu vínculo ampliado até se recuperar da cirurgia, onde rompeu o tendão do joelho direito na vitória na partida contra o Sport pela 34ª rodada da Série B, onde o Cruzeiro venceu por 3 a 1.