Lesões do camisa 10
Longe das quatro linhas desde 17 de outubro quando se lesionou em duelo pela Seleção Brasileira, Neymar segue a todo vapor em sua recuperação. O atleta segue sendo acompanhado pelo Al Hilal na recuperação da lesão nos ligamentos no joelho esquerdo, como deixou claro Juan Jimenez, chefe do departamento médico do clube saudita.
“Com Neymar, nós temos comunicação constante. Tanto com médicos, quanto com o jogador. Ele está no Brasil, trabalhando duro todos os dias. Tentando aumentar a mobilidade do joelho e também a força da perna machucada. Este processo durará, pelo menos, dois meses”, afirmou o médico, que em seguida detalhou como a evolução do atacante deve ocorrer:
“A partir de janeiro, mais ou menos, nós conseguiremos fazer mais alguns progressos. Ele está fazendo muitos trabalhos, mas a coisa mais importante no momento é ganhar mobilidade no joelho e ganhar força na perna. Também é possível trabalhar o resto da musculatura”.
“O cirurgião que o operou fala comigo, com o clube e com o staff médico constantemente. E estamos contentes com a evolução neste primeiro momento. Temos que ir com calma”, finalizou.
Detalhes da cirurgia
Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia astro reconheceu que a recuperação do atleta da seleção e do Al Hilal deve ser “lenta e demorada”. O camisa 10 foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no último dia 2 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
“O Neymar vem se recuperando muito bem, ontem eu estive com o jogador, fizemos uma nova avaliação pós-operatória já prevista, ele vem se recuperando muito bem, claro que ainda em uma fase inicial, ele teve uma lesão grave, complexa, de joelho, rompeu ligamento, teve lesão no menisco que precisava ser suturada, então baseado nisso ele precisa ficar um tempo sem pisar, associadas às lesões de ligamento que ele teve, pelas suturas do menisco, ele deve passar por um processo de recuperação lento, demorado, ele está ciente disso, mas até o momento ele vem respondendo muito bem, estamos bastante satisfeitos com a recuperação dele até agora”, afirmou Lasmar.
Leia mais: Música & futebol: Entenda como empresa de Jay-Z pode TRANSFORMAR carreiras de jogadores brasileiros
Em outubro, o camisa 10 sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco e, por conta disso, tem previsão de voltar aos gramados somente em 2024. Geralmente, esse tipo de lesão, possui um tempo de recuperação que varia entre nove a 12 meses.