O São Paulo vive uma sequência de três jogos sem vitória, mas acumula dois bons empates. A equipe foi derrotada para o Flamengo e, em seguida, empatou com o Juventude na Copa do Brasil ao sair perdendo por 2 a 0. No último fim de semana, foi buscar o resultado novamente diante do RB Bragantino, fora de casa, e empatou por 1 a 1.
Mas, outro assunto tem movimentado os bastidores do Soberano: Luciano. O atacante vive uma temporada atípica no São Paulo, clube que defende desde o meio de 2020. Se nos outros anos ele era titular absoluto, agora experimenta um cenário diferente. Mesmo apoiado pela torcida, exemplo disso, é que sempre após entrar em campo tem o nome cantado no Morumbi. No entanto, o jogador ainda não conseguiu engrenar em 2022. Dos 24 jogos da equipe, ele participou de 13, sendo que foi titular em apenas quatro oportunidades.
FALTA DE OPORTUNIDADES
A dupla que mais tem recebido oportunidades até aqui é Calleri e Eder. Ambos têm correspondido com gols e assistências, sendo assim, Luciano se vê cada vez mais distante de um lugar no time principal. No último sábado, por exemplo, foi Eder quem saiu do banco para fazer o gol de empate contra o Bragantino.
Por fim, atuando de três em três dias nas últimas duas semanas, o Tricolor Paulista agora terá um intervalo maior para se preparar para o próximo compromisso. O Tricolor volta a entrar em campo somente na quinta-feira, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermman, pela Copa Sul-Americana.