Situação de Kannemann
O zagueiro do Grêmio, Kannemann, está fora do resto da temporada. O jogador terá que passar por um novo procedimento cirúrgico no quadril. Com isso, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do jogador.
O zagueiro será operado nesta quinta-feira (7); diante disso, em entrevista ao GZH, o treinador gremista foi sincero: “Ele vai ser operado amanhã (quinta-feira) e volta só no ano que vem. Ele fez de tudo. Tive conversa muito franca com ele antes mesmo da nossa viagem ao Rio e me falou: ‘Vou fazer de tudo. Vou ficar aqui esses dias, vou treinar para estar à disposição para esta reta final, para estar todo mundo junto’,”, disse.
“Eu agradeci, mas na volta ele foi treinar e o problema que ele teve de um lado, agora ele tem do outro. Então, vai ter que fazer essa cirurgia para corrigir como corrigiu a primeira. É uma coisa que ele movimenta o corpo e dói muito o quadril’, completou Renato.
Mais detalhes da situação:
Conforme foi informado pelo próprio clube, o jogador será submetido a uma videoartroscopia no quadril, em Porto Alegre. Essa é a segunda vez que ele irá passar pelo procedimento.
No caso, a primeira vez ocorreu em dezembro de 2021; o que muda agora é o lado. Na época, ele operou o esquerdo; agora, ele sente dores no quadril direito e irá operar desse lado.
O prazo de recuperação é de ao menos cinco meses. Kannemann não atua desde o dia 4 de outubro, contra o Fortaleza, na Arena. Após isso, ele voltou a sentir dores no quadril e ficou afastado. Na temporada em geral, ele jogou apenas 31 jogos.
O Grêmio entra em campo nesta sexta-feira (8), pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Atualmente, o time gremista é o 11º colocado, com 39 pontos.