Dor de cabeça para Renato

A suspensão de Reinaldo para o GreNal 443 está ‘tirando o sono’ de Renato Portaluppi no Grêmio. Isso porque, seu substituto direto, Mayk, atuou apenas cinco vezes no Brasileirão Betano, e não passa confiança.

Desse modo, a opção de Renato deve ser improvisar Rafael, lateral-direito de origem, no lado esquerdo da defesa do Imortal. Apesar de não estar definida, a troca tem como foco manter a experiência para um jogo complicado, contra o maior rival.

Vale destacar que Fábio já atuou nessa função em momentos cruciais, como nas finais do Gauchão, e pode ser a carta na manga de Renato para o clássico. A solidez defensiva que o lateral experiente traz para a zaga gremista é o grande diferencial. Isso porque, Wesley, um dos principais jogadores do Inter, atua daquele lado.

Por outro lado, o time de Renato Gaúcho conta com retornos importantes, principalmente para o setor defensivo. Kannemann e Rodrigo Ely se recuperaram de lesão e ficam à disposição do treinador gremista.

GreNal para dar tranquilidade

Ainda com possibilidade de queda, o Grêmio busca vencer o clássico para se afastar de vez da briga contra o Z-4. Assim, escapando de vez da briga contra o rebaixamento, o Tricolor gaúcho deve focar em uma vaga para competições internacionais.

Fábio deve ser a escolha de Renato para substituir Reinaldo na lateral-esquerda. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Segundo Renato, o Grêmio ainda pode brigar por vaga na Copa Libertadores de 2025. Entretanto, esse objetivo parece distante, e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025 parece a meta mais simples de alcançar.

Provável escalação para o GreNal 443

Ainda com a dúvida na lateral-esquerda, Renato deve manda a campo para o GreNal 443 o seguinte time: Marchesín; João Pedro, Kannemann, Jemerson, Fábio (Mayk); Villasanti, Dodi, Edenílson, Cristaldo; Aravena e Braithwaite.