Richarlyson é um nome muito conhecido no futebol brasileiro. O atleta é ídolo do São Paulo, onde conquistou Mundial de Clubes e o tricampeonato Brasileiro consecutivo. Logo após, se transferiu para o Atlético Mineiro e fez parte do elenco campeão da Libertadores 2013. No Brasil, também acumula passagens por Santo André, Noroeste, América-RJ, Campinense, Ituano, Novorizontino, Vitória, Guarani, Chapecoense e Fortaleza.
Em entrevista ao podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’, o comentarista da TV Globo assumiu sua bissexualidade e fez um forte desabafo. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada”, disse.
Reconhecimento
Além disso, Richarlyson pediu reconhecimento, relatando que queria ser visto como espelho por tudo que conquistou. “Já namorei homem e mulher. Mas e aí? Eu não queria ser pautado pela minha sexualidade, por ser bissexual. Queria que as pessoas me vissem como espelho por tudo o que eu conquistei no meu trabalho”, relatou.
Leia mais: Morre mãe de Mariano, lateral do Atlético-MG; notícia abala vestiário após vitória sobre o Flamengo
Diversas vezes em sua carreira, o ex-jogador foi questionado sobre sua sexualidade. Dessa forma, ele também desabafou sobre o assunto. “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, afirmou.