Na noite da última quarta-feira (12), Corinthians e Remo se enfrentaram em Belém, em disputa pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. A equipe comandada por Fernando Lázaro teve um desempenho muito aquém do esperado e saiu derrotada pelo Remo, um clube que disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O duelo, terminado em 2 a 0, teve uma repercussão negativa para a imagem do jovem e inexperiente treinador Fernando Lázaro. Embora tenha atuado como auxiliar técnico durante anos dentro do Parque São Jorge, o atual comandante do elenco alvinegro ainda está em processo de consolidação na carreira de treinador, sendo o Sport Club Corinthians Paulista, o seu primeiro trabalho no cargo de uma equipe principal masculina.

Embora o resultado do confronto tenha sido surpreendente pelo lado do time da casa, não foi apenas a atuação do time em si que desagradou os fiéis torcedores. As escolhas de Lázaro na partida e a predileção do treinador por medalhões veteranos acabam atrapalhando o rendimento do elenco corintiano em campo. O comentarista do ‘Arena SBT’, Maurício Borges, ‘Mano’, detonou a atuação do time na Copa do Brasil.

“É inadmissível um time que ficou quinze dias de folga praticamente, por ter sido eliminado precocemente no Campeonato Paulista… O Corinthians dentro dos onze principais não está bem tanto tecnicamente, tampouco fisicamente, ou seja não existia motivo algum para ter poupado ninguém. Porque as únicas chances que o Corinthians tem de título este ano são voltadas às Copas… É muito mais fácil você ganhar uma Copa do Brasil ou uma Libertadores, do que correr 38 rodadas de um Campeonato Brasileiro, sendo que você não tem elenco pra isso”, pontuou Mano.

Na perspectiva do comentarista esportivo, que é assumidamente torcedor do Timão, as diretrizes do treinador Fernando Lázaro foram ruins e o principal responsável pela crise de desempenho do elenco se dá na figura do Presidente do Clube, Duílio Monteiro Alves:

“Então Lázaro, é extremamente ridícula a sua escalação de ontem e o fato de não ter colocado os titulares para começar a partida contra o Remo. O jogo de volta contra o Remo, fora o fato de ter que reverter esse 2 a 0 contra, está a três dias do confronto contra o Palmeiras. Não era mais prático ter colocado todo mundo que você tinha à disposição ontem para iniciar a partida e construir um placar melhor? Pois é, mas a culpa não é sua viu, Lázaro. A culpa principal é do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que pra mim é um baita de um incompetente, que colocou novamente um protótipo de treinador à frente de seu banco”, concluiu.