Bahia conheceu seu adversário na Libertadores
Em sorteio realizado nesta quinta-feira (19), ficou definido que o Bahia enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na Pré-Libertadores. O duelo de ida será realizado em solo boliviano, já o confronto de volta, no Brasil.
Caso o Esquadrão de Aço avance de fase, ainda terá de encarar o vencedor de Boston River (Uruguai) e Nublense (Chile) para chegar na fase de grupos. Em contrapartida, o confronto diante dos bolivianos não será fácil.
Isso porque o time nordestino enfrentará uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, fator que sempre tem sido difícil para qualquer equipe brasileira. Diante deste cenário, durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek fez um alerta sobre a partida.
Citou a questão da altitude
“O Bahia não dá para dizer que deu sorte, por mais fraco que possa ser o Strongest ano que vem, o Bahia vai encarar uma partida em La Paz”, disse Rizek. Na sequência, Rodrigo Coutinho também falou da altitude, mas deixou claro que o time brasileiro é mais forte que o boliviano.
“Incontrolável. Equipes que foram jogar lá sofreram muito com isso. Flamengo levou um sufoco danado contra o Bolívar (Libertadores 2024). Principalmente em início de temporada. Vai faltar gás a nível do mar, imagina a 3.600 metros. O alento é decidir em casa, com o apoio da torcida”, afirmou.
“Certamente o Bahia é tecnicamente muito mais forte que o Strongest. A tendência é reverter na maioria das vezes”, acrescentou. Vale destacar que o treinador Rogério Ceni, que pode receber um reforço importante, já enfrentou este tipo de situação quando era jogador.
A partida de ida entre The Strongest x Bahia tem como data 19 de fevereiro de 2025, já o duelo de volta tende a ser realizado no dia 26 de fevereiro. Em breve, a Conmebol deve divulgar as datas oficiais dos confrontos.