Assunto do momento no Clube

O Atlético Mineiro está prestes a iniciar sua jornada na temporada 2024. Isso porque já neste fim de semana, o Galo terá pela frente o primeiro compromisso do ano, jogo válido pela primeira rodada do campeonato Estadual.

Apesar disso, outro tema que veio à tona nos bastidores foram as renovações. Ao que tudo indica, a diretoria renovou o contrato do atacante Echaporã, que estava emprestado ao Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Porém, o assunto que mais repercutiu neste mês foi Rodrigo Caetano. O executivo faz um ótimo trabalho no Atlético e dessa forma, atrai interesse de outros clubes, principalmente do futebol brasileiro.

Recentemente, o Corinthians, que teve uma troca de gestão, onde Augusto Melo se tornou o novo presidente, tinha o dirigente do Galo como alvo. Porém, o profissional optou por seguir no time de Minas Gerais.

Seleção Brasileira entrou na parada

Agora, surgiu um novo interessado em Caetano: a CBF. Logo após de anunciar Dorival Júnior como novo treinador, tirando o comandante do São Paulo, a entidade demonstrou interesse em tirar Caetano do Galo.

Sendo assim, em entrevista a CNN Brasil, o profissional comentou sobre a possibilidade de deixar o Clube. “Quando você está bem em um lugar, como estou no Galo, se eu abro negociação com algum clube, parto do princípio que estou disposto a sair“, iniciou.

“E eu não estou disposto a sair do Galo pra nenhum outro clube, por isso não abri negociações”, acrescentou. Porém, em seguida, deixou claro que, se de fato chegar um convite da CBF, as coisas podem mudar.

“Agora, se um dia viesse um convite para a Seleção Brasileira, ela realmente é mais que um convite, é uma convocação pra servir a pátria, servir o seu país, servir o futebol brasileiro em uma possível Copa do Mundo, tem algo gigante nisso tudo“, finalizou.

Leia mais: Bomba, deve deixar na mão: Paulinho e cia recebem notícia ‘chocante’ no Atlético-MG

Demais alvos da CBF para o cargo

A entidade brasileira passa por um momento conturbado, onde o presidente Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo, mas retornou recentemente e nesta volta, quere ‘mostrar serviço’, reformulando a situação.

Dessa forma, além de Dorival Júnior, busca um diretor e coordenador de seleções. Sendo assim, o nome de Rodrigo Caetano foi o primeiro que surgiu em pauta nos bastidores, mas a CBF já tem um plano B.

Caso não consiga chegar a um acerto com o dirigente, a ideia de Ednaldo Rodrigues é tirar novamente um profissional do São Paulo, trata-se de Rui Costa, que também vem fazendo um bom trabalho por lá.

Apesar disso, o foco do Atlético Mineiro está na estreia da temporada 2024. Já na próxima semana, o Galo entrará em campo para o primeiro compromisso do ano, onde encara o Patrocinense. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 21h30.

Reação da torcida sobre Caetano