Grande fase no Campeonato Brasileiro
O Corinthians vive, de longe, seu melhor momento no Brasileirão Betano. No último domingo (24), o Timão recebeu o Vasco e bateu a equipe carioca por 3 a 1, com dois gols de Rodrigo Garro e um de Gustavo Henrique.
Diante dos cariocas, o Alvinegro chegou a sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e com isso se mantém na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Neste momento, o time tem 47 pontos e está empatado com Bahia e Cruzeiro, que estão acima na tabela por conta dos critérios de desempate.
Falas de Garro
Destaque contra o Vasco, Rodrigo Garro foi questionado sobre a troca na numeração da sua camisa no início da temporada, quando passou de 16 para a 10 do Corinthians.
“Sempre joguei com a 16 e me deu muitos bons momentos. E com isso eu sou muito ‘o que me faz bem, fica…o que me faz mal, se vai’. O 16 era um número que me dava energia positiva. O Fabinho me falou sobre a possibilidade. Disse que sim, que era algo que esperava, mas que tinha muito respeito pelo que estaria representando dentro do clube”, disse em entrevista à ESPN.
Papo com Cássio
Na sequência, o meio-campista fez uma revelação de bastidores e relembrou uma conversa importante com o goleiro Cássio, que ainda estava no elenco quando isso aconteceu.
“Me lembro que nesse momento eu falei com o Cássio, que é o ídolo máximo da história do Corinthians. Disse a ele: Gigante, tenho essa decisão para tomar e gostaria que uma pessoa como você, que conhece o clube, que já viu todos os jogadores que passaram por aqui…não quero faltar com respeito a nenhum de vocês”, iniciou, antes de completar:
“E ele, com muito respeito, me disse: ‘Agarra essa camisa. Você está fazendo as coisas bem’. Ele me disse coisas bonitas e que eu precisava [ouvir]”.