Mais um triunfo

O Grêmio conseguiu uma vitória importante no último final de semana ao superar o Fortaleza por 3 a 1, em um duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Com o resultado positivo, a equipe alcançou os 35 pontos e está na 11ª colocação.

Apesar da pausa no Brasileirão devido à Data Fifa para a maioria dos clubes, o Imortal agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), em duelo atrasado da sexta rodada da competição nacional.

Mesmo reconhecendo a importância do próximo compromisso, a equipe sabe que logo após terá outro desafio: mais um clássico nesta temporada. A bola rola para o Gre-Nal apenas no dia 19 de outubro, no Beira-Rio, em partida da 30ª rodada do Brasileirão.

Reencontro

Apesar disso, o clássico já virou assunto, principalmente tendo em vista que esta será a primeira vez que o Tricolor irá reencontrar Roger Machado como técnico do rival. Roger fez história pelo Grêmio, mas atualmente, aos 49 anos, é o treinador do Internacional.

Roger afirmou que desta vez o Gre-Nal será singular. “É algo singular na minha carreira, 32 anos de futebol, já joguei muitas vezes contra o Grêmio, estando em outros times. Mas agora, pelo Inter, vai ser algo singular. O que eu vou procurar, nesses 15 dias, é estar com a cabeça muito fresca”.

O treinador também exaltou o fato de ter comandado dois dos grandes clubes gaúchos. “Esse é um momento que todo profissional sonha, poder marcar época e trabalhar pelos dois lados. O que a gente espera é poder fazer um bom período de treinamento e aproveitar esse momento. Vai estar no meu livro da vida, sem dúvidas”, comentou.

Se esta será a primeira vez de Roger em um Gre-Nal pelo Inter, pelo Imortal foram 10 oportunidades como treinador, conquistando cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Nesta lista está a goleada conquistada em 2015, quando o Grêmio venceu por 5 a 0.