Roger explica como irá montar o Inter

Novo treinador do Internacional, Roger Machado foi anunciado e apresentado pelo Colorado. A intenção é que ele inicie seu trabalho o mais rápido possível, já que o time precisa reagir na Série A.

Inclusive, em entrevista ele já deixou claro que essa adaptação começa contra o Botafogo, neste sábado (20), pelo Brasileirão: “A partir deste momento a gente começa a fazer movimentos para ampliar o repertório do time”,disse.

“Posso dizer que muitos jogadores tem boa relação com a bola, estrutura tática bem desenhada, movimentos bem caracterizados e jogo específico. Há variações que, na minha forma de ver o jogo, podem ser evoluídas”, completou Roger.

4-2-3-1 é uma das táticas favoritas

O treinador tem algumas táticas favoritas. A que ele vinha utilizando no Juventude, o 4-2-3-1, deverá ser utilizada no Internacional. Com isso, ele abre a possibilidade de utilizar dois pontas.

Além disso, Alan Patrick, Borré e Valencia poderão jogar juntos, desde que o time se mantenha equilibrado: “Defender bem para atacar melhor. A gente adapta de acordo com o elenco. Agora observo os jogadores para adaptar o melhor tipo de jogo. É possível ter alternâncias, a certeza que tenho preferência é de jogar com linha de quatro. Dali para frente já joguei com diferentes variações”, disse.

Está empolgado com Roger?

Está empolgado com Roger?

Sim
Não

1302 PESSOAS JÁ VOTARAM

“A utilização dos jogadores depende do jogo. Preciso fazer uma equipe equilibrada. Se der o equilíbrio de defender bem para atacar melhor, vamos colocar os jogadores com melhor relação com a bola. Se o equilíbrio for quebrado, precisamos ajustar de alguma forma”, finalizou.

O Colorado inicia sua jornada em busca de vitórias justamente contra o líder da Série A. A partida será às 18h30, no Nilton Santos.  O Inter é somente o 13º, com 19 pontos somados.

O que dizem os torcedores do Inter: