Lista complicada
O Internacional vem de 16 partidas sem perder no Brasileirão Betano e hoje (1), tem um adversário complicado para manter essa sequência positiva. O Colorado encara o Flamengo, fora de casa. Os clubes brigam na parte de cima da tabela e, junto com o Fortaleza, ‘sonham’ com o terceiro lugar da competição.
Sendo assim, de olho nessa partida e na sequência da competição, o técnico Roger Machado tem uma grande preocupação com o elenco. Isso porque o time tem sete atletas pendurados, e caso levem cartão amarelo, ficam de fora da partida contra o Botafogo.
O sistema defensivo é onde pode sofrer a maior baixa, com Vitão Rogel e Renê pendurados. Além deles, o meio-campista Bruno Henrique e os atacantes Enner Valencia, Wanderson e Ricardo Mathias fecham a lista. Fora das quatro linhas, o treinador Roger Machado também está pendurado.
Preocupação no ataque
Para essa rodada, o Internacional não poderá contar com a presença de seu artilheiro, Rafael Borré. O colombiano recebeu o terceiro amarelo contra o RB Bragantino, na última partida, e está fora do confronto com o Flamengo.
Sendo assim, Enner Valencia será o titular em sua vaga. O curioso é a queda de poderio ofensivo que isso pode gerar ao Inter, visto que os atletas passam por momentos opostos. Enquanto Borré é peça fundamental do Colorado, com participação em gols, o equatoriano vive uma temporada ruim, com poucos gols e ‘pressão’ da torcida.
‘Decisão’ para o Internacional
Por fim, como dito acima, o Inter tem um duelo decisivo para suas ambições na próxima rodada. Isso porque, o time gaúcho sai para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida está marcada para hoje (1).
Desse modo, para o Colorado seguir sua ‘caça’ aos líderes, a vitória diante do Flamengo é crucial para esse objetivo. Assim, mesmo com o desfalque de Borré, Roger deve montar um esquema especial para encarar o sistema de jogo de Filipe Luís.