Confronto difícil
O Bahia busca recuperação no Betano e tenta encerrar a sequência de resultados ruins para voltar ao caminho das vitórias. Com queda de rendimento nas últimas rodadas, o Tricolor de Aço corre o risco de ficar fora da pré-Libertadores de 2025.
A competição internacional é sua principal meta na temporada. Agora, o desafio será contra o Palmeiras, em confronto válido pela 34ª rodada do campeonato.
De volta ao time?
Enquanto o Verdão luta pelo título, o Bahia precisa se reaproximar do G6, e o técnico Rogério Ceni pode contar com um reforço importante. O atacante Biel, que vinha se recuperando de uma lesão nas costas, participou de parte dos treinos com bola nesta semana.
Apesar da preocupação inicial sobre sua participação no restante da temporada, o jogador evoluiu durante a pausa para a Data FIFA e pode ser relacionado para o banco de reservas contra o Palmeiras.
Desfalques importantes
Por outro lado, o treinador ainda tem dúvidas sobre a presença do atacante uruguaio Luciano Rodríguez e do lateral-direito Santiago Arias. Lucho está com a seleção uruguaia em confronto contra o Brasil no dia 19, apenas um dia antes da partida.
Já Arias defenderá a Colômbia no mesmo dia, contra o Equador. Caso Arias não esteja disponível, Gilberto deve ser titular na lateral direita.
No ataque, a ausência de Luciano abre espaço para Ademir, que tem boas chances de começar entre os 11 iniciais. Thaciano também pode voltar para o ataque e deixar a vaga para Jean Lucas.