No último sábado (23), o São Paulo conquistou um empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa as duas equipes ainda próximas na tabela. O Red Bull Bragantino está com cinco pontos, na terceira colocação, enquanto o São Paulo somou seu quarto ponto, ficando, momentaneamente, em quinto. Porém, outro assunto chamou atenção no confronto, a expulsão de Ceni.

O cartão vermelho foi assunto na entrevista coletiva de Rogério. O treinador chamou de “sacanagem” a postura do quarto árbitro e disse não ter ofendido nenhum dos membros da arbitragem. “Eu não o ofendi. Pode pegar toda a gravação do lance. Eu não ofendi, não xinguei. Eu saí da área técnica para gritar com o médico. Ok, é um erro sair da área técnica. Eu fui pedir para o representante, porque a gente tem direito de citar na súmula também a nossa versão”, disse Ceni.

Na súmula

O árbitro Bruno Arleu de Araújo escreveu na súmula da partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo o motivo de ter expulsado o comandante do Tricolor.”(Rogério Ceni foi expulso) Por sair deliberadamente de sua área técnica, discordando e protestando com gestos na direção do 4º árbitro, sr. Salim Fende Chaves, proferindo as seguintes palavras: “Arbitragem caseira”. Informo ainda que, após a expulsão, o mesmo (Rogério Ceni) ficou rodeando o 4º árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua Comissão Técnica”.

Via: SPFC TV

Querendo manter a “identidade”, o Soberano volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 2 de maio, às 20h, quando enfrenta o Santos, no Morumbi, pela 4ª rodada do campeonato. Antes disso, o São Paulo encara o Jorge Wilstermann na próxima quinta (28), às 19h15, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Ceni lidera o Grupo D da Sula com 100% de aproveitamento, já que venceu as duas partidas anteriores.