Está de saída do RJ
O Cruzeiro cumpriu seu objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro na temporada passada, além disso, conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana. Agora, o foco da equipe é reforçar o elenco.
Diante deste cenário, Ronaldo Fenômeno e companhia estão a ‘todo vapor’ no mercado da bola para fechar com novos jogadores. Recentemente, o mandatário acertou com um atacante por 1 milhão de dólares.
Em contrapartida, a Raposa não para por aí e quer trazer ainda mais atletas, o foco da diretoria é montar um elenco mais ‘recheado’ e competitivo para a temporada de 2024, com foco em brigar por títulos e não sofrer novamente.
Diante deste cenário, Ronaldo demonstrou interesse em fechar com um jogador do Vasco, que atua no setor ofensivo da equipe. Porém, a negociação não é fácil e novas informações sobre o tema foram reveladas.
Não quer ficar no Brasil
De acordo com informações apuradas pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o Cruzeiro está interessado na contratação do atacante vascaíno Luca Orellano, que não faz parte dos planos dos cariocas.
Em contrapartida, o negócio é visto como difícil, isso porque o argentino não tem interesse em permanecer no Brasil, mas o Cruzeiro tenta convencê-lo de ficar e caso consiga, irá abrir oficialmente as negociações com o Vasco.
Orellano chegou ao Vasco na temporada passada com status de ‘promessa’ após boas temporadas no Vélez, da Argentina, onde foi um dos principais jogadores. Em contrapartida, o rendimento no Brasil foi abaixo do esperado.
O atleta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e disputou apenas 23 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e contribuiu com mais uma assistência. O contrato dele no Cruz-Maltino é válido até dezembro de 2025.
Leia mais: Ronaldo não se intimida e coloca Cruzeiro na briga por atacante cobiçado por Palmeiras e Bahia
Demais movimentos da direção no mercado
Até o momento, além do novo técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro acertou a contratação de quatro novos reforços: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Rafa Silva (atacante) e Gabriel Verón (atacante).
Porém, outros nomes seguem sendo analisados pelo Cabuloso. O alvo que mais interessou nos últimos dias foi Emmanuel Martínez, do América Mineiro, mas o Coelho faz jogo duro para liberá-lo e as negociações estão travadas.
Agora, o Clube concentra as atenções na reapresentação do elenco para a temporada de 2024, onde terá pela frente quatro competições para disputar, são elas: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
A estreia oficial do Cruzeiro na temporada 2024 será pelo Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso do Estadual é diante do Vila Nova-MG, fora de casa, marcado para dia 24 de janeiro, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes.