Na última quarta (22), o Atlético-MG teve pela frente o seu primeiro desafio pela Libertadores 2023. A equipe mineira, que não contou com a presença de Hulk, até tentou, mas acabou empatando sem gols do com o Carabobo, na Venezuela. Após o apito final o goleiro Everson que conseguiu evitar que o Galo voltasse para casa com um resultado negativo analisou o primeiro compromisso internacional da temporada.
“Não conseguimos o resultado que esperávamos, que era a vitória, infelizmente começamos um pouco abaixo no primeiro tempo, gramado atrapalhando um pouco o jogo, o jogo estava muito lento, acaba ajudando a equipe do Carabobo, mas conseguimos o empate e sabemos que somos muito fortes em casa, com apoio do nosso torcedor, para que a gente possa buscar essa classificação”, afirmou.
Logo em seguida, o arqueiro ainda analisou o primeiro tempo ruim que o Galo e concluiu que para obter êxito na competição é preciso “aumentar a rotação ” e entrar melhor. “Uma eliminatória na qual a gente fará de tudo para passar de fase, passar da outra fase e aí sim entrar de vez na Libertadores. Estamos na “pré”, então temos que focar um pouco mais, aumentar a rotação no primeiro tempo, apesar de todas as dificuldades que temos aqui, gramado atrapalhou um pouco, era um jogo mais lento, a gente conversou no vestiário e sabemos que temos que entrar melhor”, afirmou.
Leia mais:
Por fim, o camisa 22 não deixou de lamentar a ausência do camisa 7, que ficou de fora após testar positivo para a Covid-19. “Lógico que Hulk é uma baixa importante, nível de seleção, nível mundial, um atleta que dispensa comentários, com certeza sentimos a falta dele, mas temos um elenco qualificado, para que qualquer um que entre ou saia mantenha o nível, independente do campo que joga, e jogar sempre para buscar a vitória”, relatou.