Pressão em General Severiano 

As coisas não estão muito boas no Botafogo neste momento. A equipe Alvinegra foi surpreendida em pleno Nilton Santos pelo Vasco e acabou perdendo por 4 a 2 sob os seus domínios.   

Com esse revés é possível ver que os altos e baixos que o time vem passando às vésperas da estreia na Pré-Libertadores tem mexido com os ânimos não só dos torcedores, mas também de Tiago Nunes e companhia. De acordo com O Globo,  atualmente há uma enorme pressão principalmente sobre o comandante com alguns diretores do clube social. pedindo a sua saída

No entanto, apesar do burburinho nos bastidores em General Severiano, a diretoria da SAF, responsável por tomar todas as decisões do time, não cogita nesse momento uma troca de técnico. Sem falar que o alto escalão quer confiar na sua capacidade de montar uma estrutura eficiente no Glorioso. 

Além disso, a principal pressão acontece pelo fato de que neste momento de adversidade, o treinador terá que arregaçar as mangas e encontrar um caminho para guiar os seus comandados à fase de grupos do torneio internacional. Vale ressaltar que o torneio é o grande objetivo do clube na temporada e por isso, as informações dão conta que mesmo se a equipe ficar fora da próxima fase do Carioca fará Tiago cair.

Transferências no mercado como um dos motivos na baixa do desempenho 

Além disso, o professor tem sofrido para montar uma escalação sólida já que no início de 2024 inúmeros jogadores deixaram General Severiano. E, mesmo com a chegada de alguns nomes houveram lesões inesperadas de alguns atletas são eles:

Luiz Henrique, Jeffinho e John. Outro ponto que pesa a favor do comandante alvinegro é que apenas 45 dias de temporada ainda é um tempo insuficiente para uma avaliação detalhada de desempenho.

Ciente das críticas sobre o seu trabalho desempenhado no Glorioso, Tiago Nunes revelou em coletiva após o clássico carioca que vários atletas ainda estão sofrendo as consequências da carga negativa da derrocada no time no ano passado.

“Nós vamos evoluir através de uma sequência de resultados positivos e de reforços que vão encorpar o grupo. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter sequência fora da equipe para parar de carregar essa carga tão forte. Então você tem que ter mais jogadores de nível compatível para manter o Botafogo competindo em alto nível”, afirmou o treinador.

Já nas redes sociais, com intuito de esclarecer, o treinador voltou a abordar o assunto em relação a declaração dada durante a coletiva onde tinha mencionado que os jogadores estavam pedindo para ter uma sequência fora da equipe.

Leia mais: Bombando: Gatito vai mal e acaba de sofrer ‘rasgada’ no Botafogo

Colocando os pingos nos iis após a coletiva

Em um comunicado oficial através de um vídeo publicado o professor afirmou fez questão de enfatizar que nenhum jogador pediu para sair do clube.

O máximo responsável por tudo que acontece na parte desportiva do Botafogo sou eu e jamais irei transferir a responsabilidade para algum jogador. Nós temos uma relação muito honesta, muito direta e muito verdadeira no nosso dia a dia. Quero deixar claro para o nosso torcedor que nenhum jogador em nenhum momento pediu para sair, pediu para ficar de fora. Nós temos um grupo de homens, corajosos, trabalhadores e que tem força”,  relatou o técnico, no começo do vídeo.

A fim de fazer bonito em seu retorno à competição continental, o Glorioso volta a campo na noite desta quarta (21), para o confronto de ida contra o Aurora, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Félix Cápriles, em Cochabamba. A decisão é na próxima quarta (28), no mesmo horário, no Nilton Santos.

O Botafogo tem chances de fazer uma boa Libertadores?