Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos somados em 20 jogos, o Santos segue atento ao mercado em busca de reforços para o restante da temporada. E quem está prestes a ser anunciado pelo Peixe é Luan, que deve ser emprestado pelo Corinthians até o final do ano de forma gratuita, inclusive com os salários sendo pagos pelo rival. Com parte da torcida alvinegra contestando sua contratação, o meia-atacante foi elogiado por seu ex-técnico.
Em entrevista ao ‘Resenha ESPN’, Tiago Nunes, que foi treinador do Corinthians em 2020, rasgou elogios ao Luan e sua conduta como profissional: “O Luan é um cara extremamente profissional. E se não fosse, eu diria, não tenho problema nenhum nesse sentido. Ele é um cara que faz exatamente o que se pede. Todos os trabalhos. Ele não falta um treino, treina com o tornozelo inchado. É exemplar em termos de conduta”, declarou o técnico.
Vale lembrar que parte da torcida do Santos ‘torceu o nariz’ para a possível chegada do meia-atacante devido ao futebol apresentado recentemente, já que os números pelo Corinthians não surpreendem: 11 gols marcados em 80 jogos disputados. Além disso, Luan não entra em campo desde fevereiro, ainda pelo Paulistão. Apesar disso, o jogador de 29 anos chegou a ser comparado com Paulo Henrique Ganso, que encantou o mundo vestindo a camisa do Peixe ao lado de Neymar.
- “Muito parecido com o Ganso”; ex-técnico de Luan ‘manda real’ sobre meia e faz alerta à torcida do Santos
- Xavi tem planos frustrados no Barcelona após defensor renovar contrato com clube da Premier League
- Vidente faz previsão ‘bombástica’ sobre Neymar e Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- “Disputa com Coutinho e Paquetá”; Tite volta atrás na Seleção e craque do futebol brasileiro se aproxima do Catar
- “Um dos principais nomes do Diniz”; Venê traz ‘bomba’ e destaque do Fluminense abre conversas para renovar
Tiago Nunes explicou que as características de Luan lembram a do ex-maestro da Vila Belmiro, além de mandar um recado à torcida do Santos: “Ele tem uma característica física que nunca vai ser rápido, veloz. Eu vejo ele muito parecido com o Ganso e com o Jean Pyerre (ex-Grêmio). Caras que são muito técnicos, que têm um jogo curto muito bom. Mas, não é aquele jogador que a bola vai estourar pela lateral e ele vai dar um pique para a área e fazer o gol”, finalizou o treinador.