Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 34 rodadas, o Santos segue brigando por vaga em um torneio internacional para o ano que vem. Com a Libertadores virando um sonho quase impossível, a equipe alvinegra aposta em seus Meninos da Vila para disputar pelo menos a Sul-Americana em 2023. Em meio a esse cenário, Marcos Leonardo e Ângelo vão representar o Peixe na Seleção Brasileira sub-20 em novembro.

Isso porque, nesta sexta (28), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista dos 23 convocados pela Amarelinha, sendo que os atacantes do Santos foram lembrados. Tanto Marcos Leonardo, quanto Ângelo, vão disputar os dois últimos amistosos da Seleção sub-20 contra o Chile antes do Sul-Americano da categoria, cuja última edição ocorreu em 2019, quando o Equador foi campeão e o Brasil ficou apenas com a 5ª colocação, perdendo a classificação para o Mundial sub-20.

Vale lembrar que a apresentação da Seleção Brasileira sub-20 acontece no dia 13 de novembro, data que também marca o último jogo do Peixe neste Brasileirão, diante do Fortaleza, na Vila. Mesmo assim, Marcos Leonardo e Ângelo não devem ser desfalques para a partida, já que a diretoria alvinegra chegou a um acordo com a CBF para que a dupla chegue após o apito final. Os amistosos contra o Chile estão marcados para os dias 17 e 20 de novembro.

Apesar da pouca idade, os atacantes têm feito a diferença no Santos nesta Série A, já que Marcos Leonardo é o artilheiro alvinegro no campeonato com 11 gols, enquanto Ângelo é o grande garçom da equipe com cinco assistências. Antes disso, a dupla segue se preparando sob o comando de Orlando Ribeiro para o próximo compromisso na temporada. O Peixe volta a campo na próxima quarta (2), às 19h, para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileiro.