O Vasco tem o principal desafio da sua temporada, até o momento, neste domingo (5). Afinal, o Gigante da Colina tem pela frente o Flamengo, que é visto como o melhor time do Campeonato Carioca. Além de provar sua força, a equipe cruzmaltina quer garantir sua classificação no torneio estadual e encostar no rival, que é o líder da competição.

Em suma, o duelo é muito aguardado, talvez, seja o grande jogo desta edição do Campeonato Carioca, até aqui. Afinal, o Vasco está repleto de reforços, crescendo de rendimento e vê o jogo como uma grande chance para mostrar sua força. Em contrapartida, depois de perder para o Independiente del Valle na decisão da Recopa, o Flamengo precisa dar a volta por cima.

Leia mais: “Acordo pode ser fechado em R$ 55 milhões”; Caetano é informado sobre nova proposta para ‘arrancar’ titular absoluto do Atlético-MG

Em entrevista ao SporTV, o comandante do Vasco, Maurício Barbieri, comentou sobre o clássico e se mostrou curioso sobre como o time vai agir contra o Flamengo: “É uma oportunidade de enfrentar um grande adversário que, independente de momento, é uma equipe de altíssimo nível. Quero ver como vamos nos comportar diante de um adversário desse nível”, afirmou o treinador.

Além disso, Barbieri fez questão de deixar claro que não é apenas o Flamengo que chega pressionado para o confronto: “São contextos e realidades diferentes, mas a pressão pelo resultado a gente também tem, queremos fazer um grande jogo e sair com uma vitória. Nós mesmos nos colocamos uma pressão sadia e positiva. Do outro lado, até pela circunstância, tem uma pressão, mas acho que depois que começa o jogo isso fica do lado de fora”, comentou.

Por fim, restando ainda dois dias para trabalhar visando o clássico, Barbieri ainda trabalha a equipe que vai encarar o Flamengo: “Eu preciso fazer uma avaliação do Flamengo e entender os pontos fortes, é uma equipe com grande capacidade de decisão, com muitos jogadores que podem fazer diferença, e ao mesmo tempo precisamos manter a identidade contra adversários deste nível. Que consigamos manter a intensidade e a agressividade, mas precisamos atenuar as qualidades do adversário. Não consigo dizer de qual jeito vamos jogar, mas precisamos de equilíbrio para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, disse.