O São Paulo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Coritiba nesta quinta (9), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 6ª colocação da tabela com 15 pontos. Apesar de não conquistar a vitória, a partida foi especial para Calleri, pois, com o gol marcado contra o Coxa, o centroavante argentino chegou aos 100 na carreira, além de se isolar como quinto maior artilheiro estrangeiro na história do Tricolor com 38 bolas na rede.

Em entrevista ao GE, Calleri comemorou a marca simbólica, e garantiu que espera continuar vivendo bons momentos no São Paulo: “Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas, como disse ontem (9), saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo”, declarou o atacante argentino.

Dos 100 gols marcados na carreira, Calleri tem quase 40% deles anotados com a camisa tricolor, sendo 38. As demais 62 bolas na rede estão divididas em: Boca Juniors (23), Las Palmas (12), Alavés (9), Osasuña (6), All Boys (6), Espanyol (5), West Ham (1). Vale lembrar que o centroavante também é o artilheiro deste Brasileirão com nove gols, e espera aumentar essa marca neste domingo (12), às 16h, diante do América-MG, no Morumbi, pela 11ª rodada do campeonato.

Além disso, o argentino destacou que vive uma grande fase no São Paulo desde sua primeira passagem, reforçando seu desejo à torcida de ganhar títulos no Tricolor: “Vivo um momento especial no São Paulo. As coisas sempre foram bem legais aqui. Espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe a conseguir as vitórias para brigar por títulos, que é o que realmente vai marcar o meu nome e o dos meus companheiros na história do Clube”, finalizou Calleri.