De olho na próxima temporada
O Fluminense fez uma temporada muito boa em 2023. Afinal, venceu de maneira inédita a Libertadores, além disso, ainda chegou na final do Mundial de Clubes, onde acabou goleado pelo Manchester City.
No entanto, a derrota não abalou o ano do Tricolor das Laranjeiras, que ainda em 2023 venceu os títulos da Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Por isso, termina a temporada em alta.
Assim sendo, o Tricolor chega para 2024 com altas expectativas. Portanto, o time vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe ainda mais competitiva para a próxima temporada.
Vale lembrar que a equipe carioca tem como objetivo principal manter boa parte do elenco para 2024. No entanto, sabe que deve perder Nino e André para 2024, o zagueiro inclusive já foi vendido ao Zenit.
De olho em atacante da MLS
Por outro lado, o Tricolor já fechou com dois reforços para a próxima temporada: o zagueiro Antônio Carlos e o meio-campista Renato Augusto, mas a equipe carioca deve seguir atenta ao mercado da bola.
Desse modo, de acordo com informação exclusiva do jornalista Tiago Brandão, do Território da MLS, o Fluminense sondou a situação do atacante Léo Chú, que atua no Seattle Sounders.
Até o momento, o interesse do Flu no atacante, de 23 anos, não passa de sondagem. Afinal, o Tricolor ainda não fez uma proposta oficial, ao menos até o momento.
Vale lembrar que o jogador tem contrato com a equipe norte-americana apenas até o final do ano. Portanto, a partir de julho, o jogador pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe sem custos.
Leia mais: Mais de R$60 milhões: Fluminense recebe proposta milionária por John Kennedy e dá resposta imediata
Mais detalhes sobre Léo Chú
Por isso, o clube dos Estados Unidos pode tentar aproveitar esta janela de transferências para vender o jogador. Visto que pode perder o atleta de graça no meio do ano.
Vale lembrar que o Fluminense não é o único que está interessado no jogador. Afinal, Bahia, São Paulo, Athletico e Atlético Mineiro também estão de olho no atleta.
No futebol brasileiro, Léo Chú chamou atenção com as camisas do Grêmio e Ceará, mas na equipe cearense teve mais destaque. Por isso, chamou atenção da equipe norte-americana e foi vendido ao Seattle Sounders em 2021, onde segue até hoje.
Por fim, Léo Chú é um atacante de velocidade, que atua pelas beiradas. Dessa maneira, chegaria para ser uma opção para Keno e Arias na equipe de Fernando Diniz.