Nesta quarta (29), o São Paulo encerrou sua preparação para enfrentar a Universidad Católica nesta quinta (30), às 21h30, no Chile, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Após finalizar os treinos no CT da Barra Funda, a delegação do Tricolor embarcou rumo a Santiago com vários desfalques causados por lesões. Por conta disso, a tendência é que Rogério Ceni promova algumas alterações na escalação para a primeira decisão do torneio.

A extensa lista de baixas certas do São Paulo para enfrentar a Católica é composta por: Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito. Ou seja, nenhum dos lesionados tem condições de jogo.

Em relação ao time que começou a última partida do Campeonato Brasileiro, quando, no último domingo (26), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Juventude, no Morumbi, o técnico deve mudar algumas peças. Na defesa, Diego Costa está cotado para formar o trio de zagueiros ao lado de Miranda e Léo. Nas alas, a tendência é que Reinaldo seja titular pela esquerda, enquanto Igor Vinícius fica com a vaga no lado direito, sendo que a dupla deve substituir Rafinha e Wellington, respectivamente.

No meio-campo, a tendência é que Gabriel Neves e Rodrigo Nestor, que começou no banco de reservas na 14ª rodada do Brasileirão, apareçam desde o início da partida. Por fim, Calleri, artilheiro tricolor na temporada, deve recuperar seu espaço no comando de ataque do São Paulo. Segundo o GE, a provável escalação de Ceni para enfrentar o time chileno é: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.