No último domingo (15), o São Paulo estreou na temporada diante do Ituano e ficou apenas com um empate em 0 a 0, no Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Por conta do futebol apresentado, torcedores presentes no estádio vaiaram o time. E quem também não parece ter gostado foi Gabriel Neves, que sequer foi relacionado para a partida. O volante fez um ‘post enigmático’ na web, sendo que a torcida do Tricolor enxergou a publicação como uma indireta a Rogério Ceni.

Isso porque, em suas redes sociais, o uruguaio postou uma série de fotos na frente de um computador, sendo que, em uma delas, aparece mostrando o dedo do meio (veja a foto ao final da matéria), cujo gesto é considerado ofensivo pelos padrões da sociedade. Além disso, Gabriel Neves escreveu uma legenda misteriosa: “Eu escreveria, mas é melhor guardar para mim… ou para os meus”, publicou o volante, cujo post recebeu curtidas de outros jogadores do São Paulo, como Calleri.

Com isso em mente, torcedores do Tricolor entenderam a ação de Gabriel Neves como uma crítica à decisão do treinador, que não relacionou o volante mesmo com ele tendo condições de jogo: “Essa foto foi para o Rogério, certeza”, publicou um internauta no Twitter. Segundo o próprio Ceni, o uruguaio ficou de fora do jogo contra o Ituano por conta do limite de cinco estrangeiros em torneios organizados no Brasil, dando preferência a Arboleda, Ferraresi, Galoppo, Calleri e Orejuela.

Vale lembrar que o lateral-direito colombiano estava emprestado ao Athletico-PR na última temporada, já que não vinha tendo muito espaço no Morumbi. Do outro lado, Gabriel Neves é um dos xodós da torcida, tendo atuado em 29 partidas pelo São Paulo em 2022 e agradado torcedores e diretoria, que decidiu comprar os direitos federativos do uruguaio junto ao Nacional, de seu país natal. Agora, o volante espera ter mais minutos dentro de campo com Ceni no Tricolor.