Nesta quarta (1), o São Paulo anunciou Erison como seu mais novo reforço para a temporada, que chega ao Morumbi por empréstimo junto ao Botafogo até o final de 2023. Após um período no Estoril, de Portugal, agora o centroavante voltou ao Brasil para ser concorrente direto de Calleri, se tornando opção para Ceni em caso de ausência do argentina. E um jornalista fez uma comparação ‘ousada’ com o jogador de 23 anos. repercutindo entre a torcida do Tricolor.
Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Juca Kfouri elogiou o São Paulo pelo negócio, argumentando que Erison é parecido com Hulk, que tem sido o grande nome do Atlético-MG nos últimos anos: “Eu botava muita fé no Erison vendo-o jogar no Botafogo, ele tem características do Hulk: é forte, ganha dos outros no torque e sabe finalizar. É uma boa contratação do São Paulo, para utilizá-lo quando Calleri não puder jogar”, disse o jornalista.
Juca acredita que Calleri continuará sendo o dono da posição no Tricolor, mas reforçou que, mesmo que Erison não tenha vingado no futebol europeu, ele ainda pode brilhar no Morumbi: “Para botar o Calleri na reserva do São Paulo, só se for o Haaland, o Lewandowski. Agora, que esse rapaz é interessante, é. Sei que ele não se deu bem em Portugal, mas isso não é critério para nada, o Gabigol também não se deu bem na Europa, o Roberto Dinamite lá atrás também não”, finalizou.
- “Ele tem características do…”; Jornalista faz comparação ‘ousada’ com Erison e repercute entre torcida do São Paulo
- Homem de confiança de Laporta revela motivo inusitado que fez Barcelona perder promessa mexicana
- “Não deixavam ele jogar”; Ex-empresário de Gabigol vaza grande culpado pelo fracasso na Europa e repercute no Santos
- “Algo deve ser feito para evitar isso”; Ancelotti ‘escancara’ preocupação com Real Madrid às vésperas do Mundial
- “Estou crescendo com ele”; Roni explica papel de Fernando Lázaro em sua melhora no Corinthians e enlouquece Fiel
Emprestado ao Estoril em setembro de 2022, Erison disputou 15 jogos em Portugal e marcou quatro gols. Contudo, o jovem atleta não se adaptou ao futebol do país e queria voltar à terra natal, onde se destacou pelo Botafogo. Com a camisa alvinegra, o centroavante atuou em 34 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades. Com um novo nome à disposição, o São Paulo entra em campo no domingo (5), às 16h, para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela 6ª rodada do Paulistão.