Nesta quinta (1), o São Paulo perdeu do Atlético-GO por 3 a 1, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, largando em desvantagem na briga para chegar à final do torneio. Com um futebol abaixo do esperado, Rogério Ceni dividiu opiniões nas redes com sua coletiva pós-jogo, quando colocou a classificação como “obrigação” diante do Atlético-GO. E isso desagradou Sormani, que ‘desceu a lenha’ no técnico, cuja situação chegou até à torcida do Tricolor.

Durante o programa “ESPN 90” desta sexta (2), o comentarista teceu críticas a Ceni, condenando a postura do treinador como “arrogante” e desrespeitosa: “Não gostei disso aí que ele falou não. Ao fazer isso, ele menospreza o adversário. O Rogério devia ter dito: “é nossa obrigação correr dobrado no Morumbi”. Dizer que é obrigação se classificar, é menosprezar e não reconhecer que existe um time competitivo do outro lado”, começou Sormani.

Sormani reforçou que não concorda com o discurso de que o São Paulo precisa chegar à final por ser time de maior tradição, dando moral ao Atlético-GO na Sul-Americana: “Se eu fosse jogador, torcedor ou dirigente do Atlético-GO, eu não gostaria de ouvir isso. Obrigação? Jogar mal faz parte. Isso não te faz obrigado a vencer um jogo. A obrigação é jogar bem. “A obrigação é nossa. Aqui é o São Paulo. Lá é o Atlético”. Para mim, soou muito arrogante”, finalizou o comentarista.

Polêmicas à parte, agora o Tricolor precisa vencer o Atlético-GO por três ou mais gols de diferença na próxima quinta (8), às 21h30, no Morumbi, pela partida decisiva da semifinal do torneio. Em caso de vitória por dois gols, a vaga na final da Sula será decidida nos pênaltis. Antes disso, Rogério Ceni e companhia ‘viram a chavinha’ para a disputa do Campeonato Brasileiro, já que o São Paulo enfrenta o Cuiabá neste domingo (4), às 19h, fora de casa, pela 25ª rodada.