Após perder a final do Campeonato Paulista para o rival Palmeiras por 4 a 0, o São Paulo vira a chave e se prepara para o restante da temporada, onde ainda disputa: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Ayacucho na altitude de Cuzco, no Peru, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No entanto, o clube precisou mudar seus planos, isso porque de acordo com informações do jornalista André Plihal, o Tricolor Paulista entrou em contato com a Conmebol para saber se o jogo de quinta-feira corre risco de ser cancelado, a decisão de entrar em contato com a entidade surgiu em virtude dos frequentes protestos no Peru.
MOTIVOS DO POSSÍVEL ADIAMENTO
O presidente peruano Pedro Castillo decretou toque de recolher em Lima, capital peruana, de 2h às 23h59 desta terça-feira e neste horário nenhum cidadão poderá se locomover pela cidade. O motivo, são os protestos em relação a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes, que vêm causando transtornos no setor de transportes e agricultura.
O duelo entre Sporting Cristal e Flamengo, previsto para esta terça-feira pela abertura do Grupo H da Libertadores, poderá ser adiado a qualquer instante. A partida do Tricolor, que será realizada em Cuzsco, está fora da zona de protestos e inicialmente confirmada mas poderá ser afetada caso a onda de protestos se agrave pelo território peruano.
A viagem do São Paulo, planejada para esta terça-feira foi alterada em virtude dos protestos no Peru. A delegação adiou a viagem para quarta-feira pela manhã, em vôo fretado, mas aguardará as próximas horas para saber se realmente sairá do solo brasileiro.
O grupo do Soberano é formado por Jorge Wilstermann, da Bolívia, Ayacucho, do Peru e Everton, do Chile. Os jogos da fase de grupo acontecem no sistema de ida e volta entre os dias 5 de abril e 26 de maio; as oitavas devem acontecer entre 28 de junho e 7 e julho.