O Santos vem de derrota no clássico para o Palmeiras por 1 a 0, o gol foi marcado por Gustavo Gómez no segundo tempo. Agora, o Peixe tem a semana toda para trabalhar de olho no próximo confronto do Campeonato Brasileiro diante do Athletico Paranaense. Mas outro assunto movimentou os bastidores do Clube, a Sul-Americana.
O Alvinegro Praiano se classificou no sufoco para as oitavas de final da Sul-Americana graças ao gol sofrido no fim pelo Unión La Calera diante da Universidad Católica. Na fase eliminatória, o Peixe vai encarar o Deportivo Tachirá, mas não poderá jogar na Vila Belmiro, isso porque a nova regra da Conmebol só permite jogar o mata-mata em estádios com capacidade acima de 20 mil torcedores.
Nova casa
Dessa forma, o Peixe colocou o Morumbi como sua “segunda casa” para a fase eliminatória, porém, segundo o GE, o São Paulo não foi avisado da decisão final e devido ao Tricolor jogar no dia seguinte do Santos, vetou o uso do Morumbi. Assim, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazzolli, o Santos jogará as oitavas de final na Arena Barueri.
Leia mais: CBF confirma três amistosos do Brasil em preparação para Copa; confira datas e adversários
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos caiu para a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 11 pontos somados, sendo três vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 45,8% na competição. A próxima partida da equipe no Brasileirão diante do Athletico Paranaense está marcada para sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada.