No último domingo (28), o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a conquista dos três pontos o Glorioso aumentou ainda mais a distância para o vice, Palmeiras, para cinco pontos.

O momento do Alvinegro Carioca em 2023, vem chamando bastante a atenção da mídia e dos torcedores, principalmente após um começo de ano bem irregular. Em entrevista ao ‘Tá na área’, do Sportv, Luís Henrique se empolgou e falou expos como é a cobrança de Luís Castro e mandou um recado para a torcida fazendo uma projeção bem ambiciosa.

“A principal coisa é a motivação que o Luís Castro passa para a gente antes dos jogos, nos treinos. Isso é muito importante. Sonhamos muito também em estar no topo, em conquistar um título. É claro que queremos levar tudo, tem que ter essa ambição, mas pelo menos um dos três temos que levar esse ano, isso já fala por si só. Só de jogar pelo Botafogo temos que estar motivados em ser campeão”

Robson Mafra/AGIF – Jogadores e comissão técnica celebrando gol

Em 2023 o ponta esquerda, disputou 26 partidas com o Glorioso, marcou duas vezes e deu duas assistências e vem buscando espaço com Castro. O próximo confronto do Botafogo será diante do Athlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas pela da Copa do Brasil, no Nilton Santos, às 21h30. Vale lembrar que o primeiro jogo foi 3 a 2 para o Furacão.