Na tarde desta quinta-feira (15), o apresentador do SBT, Benjamin Back realizou uma live em seu canal do YouTube, ‘Canal do Benja’, ao meio-dia, através do programa ‘Papo Reto’. A live trazia a presença do jornalista e comentarista Maurício Borges ‘Mano’ e de Silvio Albertin Jr., popularmente conhecido como ‘Véio Tricolor Fanático’ para comentarem sobre a derrota do São Paulo contra o Água Santa, na noite desta segunda-feira (13). Além deles, esteve presente o ex-jogador do Tricolor Paulista, Kléber Gladiador.
O programa comandado por Benja começou em tom de ironias e bom-humor sobre o resultado, inesperado por boa parte dos torcedores e da imprensa, da partida entre São Paulo x Água Santa, válida pelas quartas de final do Paulistão. O foco do programa é tratar assuntos futebolísticos com análise, resenha e divertimento. Realizado semanalmente às quartas-feiras, Benja busca levar um convidado diferente em cada episódio.
Como assunto era sobre o difícil momento que o São Paulo FC enfrenta, ninguém melhor do que o ex-jogador Kléber Gladiador, formado nas categorias de base de Cotia, para comentar sobre a situação atual do clube. Quando questionado por Back sobre a permanência de Rogério Ceni no Clube e uma possível contratação de Dorival Jr. no lugar do treinador, Kléber Gladiador exclamou:
“Não sei, tenho minhas dúvidas.Mas eu, se fosse o Dorival, não aceitaria não! O São Paulo do jeito que está… Benja, você consegue imaginar o SPFC fazendo grandes contratações e brigando por título? A condição financeira do clube não é muito favorável, não há grandes jogadores no Mercado… P#rr@ o São Paulo é um time grande, se você não classificar para a Libertadores é pau, é pressão, é cobrança. Então é muito difícil, se eu fosse o Dorival, eu não iria”, destacou o ex-jogador.
Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, apelidado de ‘Kléber Gladiador’, é cria do CT de Cotia. Campeão com a camisa tricolor da Copa São Paulo de Futebol Jr. (Copinha), ele ascendeu ao elenco profissional aos 20 anos de idade. Na ocasião, foi responsável por ser o artilheiro da equipe na Copa Sul-Americana de 2003, além de ter sido uma das peças-chave para classificação do time em 3° lugar no Campeonato Brasileiro. Além do SPFC, o Gladiador teve passagens pelo Palmeiras, Cruzeiro, Dínamo de Kiev, Grêmio e Vasco da Gama. Kléber foi campeão paulista, mineiro, ucraniano e paranaense.