Disputas acirradas na temporada?
Apesar da temporada do futebol brasileiro ter começado a pouco tempo, já tem gente que começa a apostar as suas fichas que de acordo com sua percepção e um histórico recente tem tudo para se destacar, como por exemplo, Flamengo e Palmeiras.
Esse é o caso do narrador João Guilherme. Para ele, embora tudo esteja ainda no começo neste momento, dá para ter uma noção daqueles que têm tudo para fazer a limpa nos torneios de 2024.
Começando por dois clubes que fizeram bonito recentemente. Para ele os atuais campeões da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, São Paulo e Fluminense tem tudo para se destacarem ao longo do ano.
“Favoritos para a temporada… muito difícil falar, estamos no início do ano. Mas eu acredito que, apesar de não estar jogando nada, o Flamengo, pelo elenco que tem, o Palmeiras, que é muito competitivo, o Fluminense tem tudo para fazer uma grande temporada de novo, o São Paulo está ganhando moral.”, afirmou o comunicador em live no YouTube.
Equipes que tem potencial para surpreender
Completando o seu raciocínio, o João Guilherme incluiu Bahia e Internacional em sua análise de clubes que podem ameaçar o Verdão e o Fla. Dessa vez sem colocar na reta possíveis títulos de ambos, ele se mostrou ansioso para ver o desempenho deles devido às campanhas nas últimas edições da Copa do Brasil e Brasileirão.
“Eu estou curioso para ver o Internacional, é um time que pode fazer uma boa temporada, vai jogar Sul-Americana, e é candidato a título. A gente tem que olhar o Bahia com atenção”, começou dizendo.
Em seguida, concluiu: “Não sei se vai ser campeão, tirando Copa do Nordeste e Bahia, mas pode fazer boas campanhas. Teremos algo bem disputado com mais times podendo disputar os títulos.”.
No entanto, embora o time da Gávea tenha vencido o clássico sobre o Botafogo, o profissional acredita que o escrete de Tite anda devendo em campo. Um dos alvos de suas críticas foi Gerson.
“O Flamengo não está jogando bem, não está legal nesse início de temporada. O Tite quer colocar esse quadrado no meio-campo com Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta, mas o Gerson não começa o ano (bem)”, afirmou.
Leia mais: Destino, Corinthians? Flamengo fica perto de definir futuro de Matheuzinho
Críticas ao meio-campo Rubro-Negro
Já em relação a um dos recém chegados ao Ninho do Urubu, o narrador pegou mais leve tendo em mente que ainda há tempo para o seu futebol deslanchar. “O De La Cruz não está mal, tem adaptação e merece crédito pelo grande jogador que é”, ressaltou.
“O Gerson não está bem e está comprometendo no meio-campo. Acho que poderia ser uma tentativa do Tite contra o Volta Redonda de ver o Flamengo com outra formação.”, concluiu.
Na caçada pelo líder do Grupo, o Flamengo volta a campo neste sábado (10), contra o Volta Redonda às 16h (horário de Brasília) no Maracanã em duelo válido pela terceira rodada do Carioca.