No último sábado (21), o Vasco da Gama encerrou com vitória sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Isso porque, o Gigante da Colina venceu o Inter Miami por 3 a 0 no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, os gols marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo. Agora, o próximo confronto será nesta quarta-feira (25), diante da Portuguesa-RJ.

Todavia, mesmo com o foco nos jogos deste início de temporada, nas últimas horas, outro assunto ‘ferveu’ nas alamedas do Vascão: o mercado da bola. Isso porque, segundo informações do jornalista Thales Teixeira, da Band Rio, após trazer peças como Jair, de Lucca e Robson Bambu, a direção tem interesse em mais um atleta para 2023: trata-se de Luciano Acosta, do Cincinnati-MLS.

Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. “Posso revelar que durante a pré-temporada no EUA, o jogador de 28 anos foi oferecido ao Vasco da Gama e ao Athletico-PR através dos seus empresários. Vale frisar que o atleta quer sair de seu time atual e tem interesse em atuar no Brasil. Agora, resta à comissão técnica aprovar esse nome”, revelou a fonte.

Leia mais: “Não dá mais”; Torcida do Vasco ferve na web e decreta ‘fim da linha’ para titular de Barbieri no Gigante

Via: Vasco TV

Por fim, voltando o papo para o estadual, a expectativa é que o time carioca estreie seu time principal no torneio citado, com a escalação dos reforços contratados para essa temporada. Entre eles, o atacante Pedro Raul, os laterais Pumita Rodríguez e Lucas Piton e o meia argentino Luca Orellano.