Com a estreia da Copa do Mundo marcada para este domingo (20), às 13h, quando o Catar enfrenta o Equador, cresce ainda mais a expectativa para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na busca pelo hexa. E quem tem a missão de levar a Amarelinha ao título do torneio é Tite, que também comandou a equipe no Mundial da Rússia, em 2018. Mais experiente, o técnico fez uma autocrítica ao revelar seu maior erro à frente da Canarinho, fazendo uma promessa para a Copa.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Tite lembrou da orientação que deu a seus jogadores na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, para não reclamarem da arbitragem: “Eu era ingênuo e inexperiente. Foi uma falta! No esporte, qualquer toque te desequilibra, perturba você, e Miranda disse isso para mim depois do jogo. Se e quando isso acontecer novamente, você precisa reclamar respeitosamente e falar com o árbitro. Nós aprendemos”, declarou o treinador.

Tite usou como exemplo a estreia da Amarelinha no último Mundial, contra a Suíça, quando, logo depois de abrir o placar com Philippe Coutinho, Miranda havia sofrido uma falta, mas que não foi marcada pela arbitragem, sendo que o treinador pediu aos atletas para não contestaram a ação do árbitro em não consultar o VAR no gol marcado pelo adversário. Com o aprendizado, o técnico agora tem uma nova postura para a Copa do Mundo no Catar.

Isso porque Tite acredita que se sente mais preparado para levar a Seleção Brasileira ao hexacampeonato mundial, garantindo que fará seu melhor para atingir o objetivo: “Acho que a experiência ajuda o treinador, mas a energia também e você tem que estar sempre disposto a aprender, buscar novos conhecimentos. Ganhando ou não, quero ficar em paz. Esse é o meu grande desejo. Quero fazer o meu melhor trabalho. Tenho certeza de que posso fazer isso”, finalizou o treinador.