São Paulo enfrenta semana de clássicos
O São Paulo conseguiu quebrar um tabu e vencer um clássico importante esta semana. A equipe venceu o Corinthians por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Mas o técnico Thiago Carpini terá uma cota elevada de clássicos para testá-lo neste início de trabalho com o São Paulo. O treinador terá mais um grande desafio neste final de semana quando encara a final da Supercopa do Brasil.
O Clube da Fé encara o Palmeiras, neste domingo (4), às 16h, no Estádio Mineirão. É o duelo que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.
O jovem técnico Thiago Carpini que quebrou o tabu de quase uma década do São Paulo sem vencer o Corinthians em Itaquera, agora pode seguir fazendo história se conquistar o título inédito da Supercopa. Vale recordar que esta é a primeira vez que a equipe disputa esta decisão.
Situação de James
Thiago Carpini deve optar com o melhor que tem à disposição em seu elenco para a partida deste final de semana. Mas um dos reforços mais badalados da temporada passada deve seguir fora.
James Rodriguez, que chegou sob forte expectativa, ainda não conseguiu ter protagonismo na equipe e ao menos estreou nesta temporada.
Esta semana o jogador publicou que segue treinando de forma intensa, mas ainda não conquistou a oportunidade de entrar em campo este ano e no domingo deve ficar fora de mais uma final, isso porque ele já havia ficado fora da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.
James treinou separado do elenco no CT da Barra Funda nas últimas semanas, realizando apenas atividades de controle de carga.
Apesar disso, Thiago Carpini revelou que o meia já realizou trabalhos com o restante do grupo existe a expectativa de que ele seja relacionado para o Choque-Rei, mas não há garantias de que ele entre em campo.
Ler mais: River Plate ‘chega chegando’ na tentativa de contratar Jonathan Calleri, do São Paulo
O que pensa Carpini
“James treinou com o grupo já essa semana. Ainda não posso afirmar se ele tem condições de estar com o elenco que vai para Belo Horizonte, mas ele já treinou e está se sentindo melhor.”, disse Carpini sobre o jogador.
O treinador ainda falou sobre respeitar o momento de James. “O controle de carga está muito próximo de um retorno, agora vai muito mais do feedbak do atleta. Vamos respeitar o momento que ele se sentir seguro para atuar e poder nos ajudar. Não sei se será no próximo fim de semana ou nas próximas rodadas”, completou.
Em meio a essa dificuldade de conquistar espaço no São Paulo, James foi especulado no Besiktas, da Turquia. Mas o presidente do São Paulo, Julio Casares negou ter recebido proposta.
“Não recebemos nenhuma proposta. Ele tem contrato com o São Paulo, está treinando, está se adaptando ao futebol brasileiro. Se ele vai jogar, é uma questão técnica. É um grande profissional, e amanhã ele vai estar trabalhando, está trabalhando muito.”, afirmou.
Sobre a falta de espaço de James, o presidente destacou que a situação depende do jogador. “Quem escala não é o técnico, nem a comissão técnica, é o atleta. A ideia é mantê-lo. A gente nunca sabe o que vai acontecer… Não temos nenhuma proposta. Mas, chegando uma proposta, será avaliada, discutida. Não seria diferente com ele”, esclareceu o presidente.