O Palmeiras até tentou, mas acabou superado na noite da última quinta (5) pelo Boca Juniors nos pênaltis por 4 a 2 em pleno Allianz Parque e deu adeus a Libertadores. A queda da equipe alviverde na competição foi motivo de comentários não só dos torcedores, mas principalmente dos profissionais do meio que não economizaram ao analisar o seu desempenho no torneio continental.
Para o jornalista Milton Neves, o time comandado por Abel Ferreira foi a frustração do ano. No seu ponto de vista, o Palestra decepcionou mais do que o Flamengo, que teve sete possibilidades de título na temporada, e não ganhou nenhum. O clube paulista, por sua vez, faturou a Supercopa do Brasil, justamente em cima dos Rubro-Negros e o Campeonato Paulista.
“Ou seja, esta temporada tem tudo para ser a primeira, desde 2017, em que os dois poderosos clubes brasileiros, juntos, não levarão nenhuma taça relevante. Que coisa, não? Mas, a pergunta que fica é: qual deles decepcionou mais em 2023? Bem, aí, na minha opinião, foi o Palmeiras”, iniciou o profissional em seu texto publicado na coluna do UOL Esporte. Logo após, finalizou:
“Acontece que o Flamengo começou a temporada já de forma desastrosa, com Vítor Pereira. E depois escolheu um substituto ainda pior: Jorge Sampaoli. Já o Palmeiras, por mais que tenha visto seu time perder peças importantes, tanto negociadas quanto contundidas, manteve a sua sólida base e seu competentíssimo técnico. Mas, mesmo assim, conseguiu fracassar em todas as competições relevantes do ano”.