O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Jhegson Méndez.

A diretoria são-paulina acertou a contratação do volante equatoriano para a temporada 2023, mas ele só deve ser anunciado de maneira oficial em janeiro, que é quando o atleta encerra seu vínculo no Los Angeles FC. Vale lembrar que Méndez chegará ao Morumbi sem custos, com o São Paulo pagando apenas os salários.

Atleta oferecido

Na mesma linha do equatoriano, outro volante foi oferecido ao Soberano. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, trata-se de Rafael Carioca, que pertence ao Tigres, do México. Por outro lado, segundo a fonte, o Tricolor ainda não se movimentou para contratar o jogador, devido aos altos valores envolvidos, especificamente, em luvas.

Leia mais: “Cláusula já estava presente no contrato”; Situação de Ferraresi vem à tona de última hora e ‘ferve’ no São Paulo

Via: SPFCTV

Sobretudo, Rafael Carioca está no Tigres do México desde a temporada 2017/2018. Na atual temporada (2022/2023), o atleta disputou 18 partidas e contribuiu com uma assistência. O contrato do volante com o clube mexicano é valido até junho de 2023 e após este período, pode se transferir de graça para qualquer outra equipe. Recentemente, o Botafogo tentou contratá-lo, mas não obteve sucesso.