Após a vitória sobre o clássico diante do Santos, fora de casa, o Corinthians não conseguiu ‘engrenar’ e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Athletico Paranaense, o Timão foi derrotado por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Vitor Roque. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: o jovem Pedro.
O atleta foi vendido recentemente ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões). Muita gente considerou esse valor baixo, tendo em vista que a proposta anterior era de 12 milhões de euros. Em contrapartida, a justificativa da diretoria corinthiana por ter aceitado esta oferta era de que o valor seria pago todo à vista.
Será dessa forma
Por outro lado, isso não deve ocorrer. Nesta quarta-feira (28), a Gazeta Esportiva trouxe uma informação ‘exclusiva’ e revelou que o valor da venda de Pedro ao Zenit não será pago 100% à vista. Segundo a fonte, o que deve ocorrer é o seguinte: maior parte do valor à vista, uma parcela no fim de 2023 e outra parcela no início de 2024. Os valores exatos das parcelas não foram revelados.
Nas redes sociais, muitos torcedores ficaram irritados com a informação. “O clube virou piada nacional e internacional. Enquanto isso, hoje sai a notícia que o SANTOS está encaminhando a venda de Ângelo (18 anos) ao Chelsea por €15 mi. Por qual motivo o Santos, tão mal administrado quanto, consegue vender bem e o Corinthians não?”, escreveu um corinthiano no Twitter. “Nada é tão ruim que não possa piorar”, comentou outro torcedor. “Ou seja perdemos 3 milhões de Euros, com a justificativa de ser a vista, e muita trambicagem”, anotou outro torcedor.